Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
facebook

Nossa Cidade »
Principal   Nossa Cidade   Somos Privilegiados

Porque Ibirá é Priveligiada?

Porque dispõe de uma quantidade significativa elevada desse precioso líquido, jorrando abundantemente de suas fontes naturais, o que possibilitou instalar uma estrutura física e de serviços que proporcione um tratamento termal que atue no seguinte contexto: 

Associa as qualidades medicinais das águas vanádicas às largas possibilidades de repouso e lazer, em um ambiente bucólico, agradável, tranqüilo, silencioso, com as melhores atmosféricas e climáticas, associada à períodos de despreocupações, atendimento a necessidades afetivas e orgânicas, reforçada pela crença psicológica positiva da cura. 


Cinco fontes compoem o conjunto hidromineral das "Termas"

Em “Termas de Ibirá”, encontram-se as águas minerais vanádicas distribuídas nas fontes: Ademar de Barros, Carlos Gomes, Jorrante, Sara-Cura, Seixas apresentando pequenas variações das concentrações de Vanádio, Enxofre, Flúor, Potássio, bicarbonatos e outros. 

Uma fonte “mestra”, contudo, que disponibiliza água potável na simboliza fonte Ademar de Barros, em frente ao Balneário Velho, é a que abastece todo o sistema de banhos no Balneário Novo. 


Para quais tipos de doenças a água de ibirá é indicada no tratamento?

Embora não se conheça nenhuma indicação cientificamente especificada, em principio essas águas atuam de modo geral no organismo, complementando tratamento que visam a recuperação e manutenção da saúde, mostrando-se eficientes no auxilio aos tratamentos de diversas enfermidades.

Dentre as características dos seus principais elementos destacam: 
    o vanádio, que atua como moderador das oxidações orgânicas,
    o flúor por sua presença, principalmente, nos dentes e ossos, 
    o íon potássio interfere no metabolismo muscular,no coração, sistema nervoso e outros setores do organismo,
    o bicarbonato tem aplicações variadas em medicina, internamente para os distúrbios do estomago e externamente exerce uma ação sedativa sobre os tecidos inflamados, por isso seu uso em afecções nasais, bucais e cutâneas


Porque é bom beber a água de Ibirá?

Quando ingerida, embora tenha um sabor e odor característico, é leve para o uso diário, o que possibilita a ingestão em quantidades fartas, mostrando-se saudável para o organismo.

Qual a importância dos banhos de imersão?

O banho de imersão numa temperatura de 37º, durante 20 minutos, dá a sensação imediata “de pele ensaboada” e relaxamento muscular, podendo levar a uma leve sonolência, apenas recomendamos cautela em pacientes hipertensos e normotensos. 

Esta é a recomendação médica resultante tanto da prática tradicional nas observações objeto dos estudos coordenados pelo Prof. João Roberto Antonio doutor em Dermatologia. 

Através deste estudo também constatou-se que com a repetição, 2 vezes ao dia e por vários dias seguidos, leva ao ressecamento cutâneo e descamação e a uma sensação de, bem aceita pelos pessoas o que, possivelmente, contribuem para a melhora do stress, tensão emocional e outros fatores psicológicos.

 


Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: de de
Ibirá - Globo Reporter

Reportagem exibida no globo reporter, sobre as "Aguas de Ibirá". 

 
 

« voltar

 

Logo Ibirá
Mapa Endereço: Praça José Bernardino Seixas, n° 01 - Centro
CEP: 15860-000 - Ibirá / São Paulo
Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, das 08:00
às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

tempo
18/12/2017

IUV = 13.0
20°C MIN 32°C MAX
tempo
19/12/2017

IUV = 13.0
22°C MIN 34°C MAX
tempo
20/12/2017

IUV = 13.0
22°C MIN 36°C MAX
tempo
21/12/2017

IUV = 13.0
23°C MIN 33°C MAX
tempo
22/12/2017

IUV = 13.0
22°C MIN 33°C MAX
tempo
23/12/2017

IUV = 13.0
23°C MIN 34°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.