01 JAN 2009
40.000 FESTEJAM O CARNAVAL EM IBIRÁ
Quarenta mil pessoas, segundo a polícia e o corpo de bombeiros, entre turistas e moradores do município da Estância de Ibirá, lotaram a Praça Nove de Julho em busca de alegria e descontração, tornando-se pequena para receber os foliões nos cinco dias de carnaval. Na segunda - feira do Reinado de Momo, a cidade recebeu o pico de 15.000 pessoas para assistir e participar da grande festa popular.

Bonecos gigante como os de Olinda, baianas, comissão de frente e bateria apresentaram-se e animaram a festa, que transcorreu na mais absoluta ordem e paz, não sendo registrado nenhuma ocorrência grave durante os cinco dias de carnaval em Ibirá.

Sob a liderança da Prefeitura e uma equipe de carnavalescos, a festa se transformou no melhor carnaval de rua da região.

Sem verba para a realização do evento, o Prefeito Biscoito mostrou seu lado empreendedor e provou que é possível realizar quando se tem vontade, mesmo sem ter dinheiro.

A festa aconteceu num clima de muita animação, gente bonita e uma forte segurança, animada pela Tropical Brazilian Band.

O carnaval movimentou o comércio local e os empresários estavam entusiasmados com os resultados de cerca de 30% maior que o carnaval do ano passado.

No Balneário Evaristo Mendes, nas Termas de Ibirá, onde são disponibilizados os banhos de imersão o movimento triplicou, segundo mostraram alguns indicadores. O Parque do Balneário esteve repleto de turistas e a feira de artesanato foi bastante concorrida. O comentário de todos é de que a energia mudou e que acreditam na transformação da estância.

Os hotéis apresentaram uma ocupação de 100% de seus leitos.

O Prefeito Biscoito tem como meta transformar o carnaval de Ibirá no melhor carnaval de rua do interior paulista, mudanças para corrigir os erros, novas idéias e muito entusiasmo já tomam conta de todos para que o próximo carnaval supere todas as expectativas. "Ainda estamos trabalhando com o orçamento deixado pelo ex prefeito. No próximo ano, poderemos trabalhar com nosso orçamento e com certeza, carnavais ainda melhores estão por vir" afirmou o Prefeito.

Praça 9 de julho lotada no carnaval
Crédito: Divulgação Prefeitura.