08 ABR 2014
Higiene, saúde e alimentação saudável são temas nas escolas municipais de Ibirá

Higiene, saúde e alimentação saudável são temas nas escolas municipais de Ibirá

Ibirá, 8 de abril de 2014– A Prefeitura ibiraense realizou um projeto na educação infantil das escolas da Rede Municipal de Ensino, da Semana da Saúde e Alimentação Saudável, de 31 de março a 7 de abril, que contou com diversas atividades com os alunos, destacando a promoção da higiene, saúde e boa alimentação.

Além das várias atividades desenvolvidas com os alunos durante a semana, a nutricionista responsável pela elaboração do cardápio da merenda escolar do munícipio palestrou sobre o tema. Os alunos interagiram com a palestra, o que foi muito proveitoso e divertido para todos, prova disso foram os trabalhos temáticos realizados pelos alunos.

A merenda escolar oferecida nas escolas municipais é composta por alimentos adequados, que garantem a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ela resulta em um melhor desempenho escolar e forma hábitos alimentares adequados. Além da elaboração de cardápios sob a orientação de nutricionista, o município aposta na capacitação e aperfeiçoamento das cozinheiras que trabalham no preparo das refeições diárias oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino.

Dia Mundial da Saúde

Outra prova da preocupação que a Administração tem com os alunos ibiraenses, nesta segunda-feira (7), em comemoração ao Dia da Saúde, foi realizada nas escolas municipais, palestras com um médicopara levar informações sobre prevenção de doenças e promoção da saúde. Foram abordados assuntos como piolhos, maneiras corretas de tomar banho, cuidados com as unhas, a necessidade de andar calçado para evitar verminoses, a limpeza correta dos dentes impedindo a formação das cáries, entre outras questões relacionadas à higiene e saúde.