29 JUL 2014
Prefeitura de Ibirá inicia Curso de Garçom do Via Rápida Emprego

Prefeitura de Ibirá inicia Curso de Garçom do Via Rápida Emprego

Ibirá 29 de julho de 2014- Na ultima segunda-feira, 28 de julho, teve inicio o curso de garçom do Via Rápida Emprego em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá.  As aulas acontecem na Escola Municipal Perciliano José Bueno, diariamente, das 13 às 17h com a presença de 30 alunos.

O programa oferece cursos básicos de qualificação profissional, capacitando gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Durante o curso, o participante selecionado e matriculado tem direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00, e para aqueles que não estejam recebendo seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, é oferecido um acréscimo de R$ 210,00 e mais R$ 100,00 para alimentação podendo totalizar, nestes casos, R$ 460,00. Todos os benefícios são pagos mensalmente de acordo com a duração do curso, na modalidade presencial.