23 SET 2014
Prefeitura de Ibirá finaliza o primeiro curso de Garçom

Prefeitura de Ibirá finaliza o primeiro curso de Garçom

Ibirá 23 de setembro de 2014– A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá finalizou nesta terça-feira (23), o primeiro curso de garçom promovido em parceria com o Via Rápida Emprego.

As aulas aconteceram na Escola Municipal Perciliano José Bueno, diariamente, das 13 às 17h com a presença de 25 alunos.

O programa oferece cursos básicos de qualificação profissional, capacitando gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Durante o curso, o participante selecionado e matriculado teve direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 150,00, e para aqueles que não estejam recebendo seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, é oferecido um acréscimo de R$ 210,00 e mais R$ 100,00 para alimentação podendo totalizar, nestes casos, R$ 460,00. Todos os benefícios são pagos mensalmente de acordo com a duração do curso, na modalidade presencial.