30 SET 2014
Teatro com crianças de Ibirá vira referência no estado

Teatro com crianças de Ibirá vira referência no estado

Ibirá 30 de setembro de 2014 -O Espetáculo Musical “O Menino Maluquinho” da Cia de teatro "Arteiros das Águas" de Ibirá, foi o grupo escolhido para representar o Estado de São Paulo no próximo domingo, dia 04 de Outubro, na inauguração do grandioso Projeto Educa-mais da cidade de Jacareí-SP.

O Trabalho foi escolhido pela Fundação Cultural, pela qualidade artística do projeto em cena. O diretor teatral e o curador da mostra Sr.Claudio Mendel, citou que e o trabalho desenvolvido com as crianças de Ibirá, é um modelo para a cidade de Jacareí e se tornou uma referencia para a Cultura do Estado de São Paulo.

Cláudio, que é um dos orientadores do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura, ao qual o espetáculo "O Menino Maluquinho" faz parte, conheceu o trabalho em agosto deste ano no Festival de Teatro de São José dos Campos, Balaio Estudantil, na oportunidade o musical de Ibirá foi ganhador de 8 prêmios.

O Espetáculo é um trabalho social desenvolvido pelos integrantes da Cia “Arte das Águas” que trabalha o teatro aplicado a educação e o desenvolvimento social das 17 crianças pertencentes ao projeto, algo que vai além de apenas estar no palco, mas sim um trabalho de desenvolvimento das futuras gerações da cidade através da arte.

Todo o trabalho desenvolvido com as crianças é dirigido pelo ator e diretor Ibiraense Antonio Bucca Junior, e seus atores Laísa Anselmi, Tiago Pereira e Victor Castioni, aos sábados no “Espaço Cultural Arte das Águas” com apoio do comércio local e da Prefeitura Municipal de Ibirá, que pretende ampliar o número de crianças no ano de 2014, transformando ainda mais realidade através da arte.