20 NOV 2014
Prefeitura de Ibirá conclui curso de Formação Continuada para Professoras

Prefeitura de Ibirá conclui curso de Formação Continuada para Professoras

Ibirá 18 de novembro de 2014– A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Educação da Estância Hidromineral de Ibirá, conclui o curso de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para as professoras alfabetizadoras do 1º; 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino.

O curso teve duração de dois anos, sendo que em 2013 abordando Alfabetização e Letramento e em 2014 com Alfabetização Matemática.

O (PNAIC) é um compromisso formal firmado entre os  governos federal e  estadual  junto a Prefeitura, no intuito   de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática. Primando pela alfabetização inserida no letramento social e da matemática cujos conceitos devem ser reconstruídos pelos alunos e explorados dentro de situações concretas, lúdicas, incentivando o raciocínio lógico na solução de problemas do cotidiano.

A formação continuada teve como orientadora de estudos do município, e coordenadora local do PNAIC que representaram nosso município junto ao polo de São José do Rio Preto, que abrange aproximadamente cerca de 130 municípios da região.