16 ABR 2015
Prefeitura realiza palestras sobre Saúde na Rede Municipal de Ensino

Prefeitura realiza palestras sobre Saúde na Rede Municipal de Ensino

Ibirá 15 de abril de 2015 - A Prefeitura ibiraenses promoveu diversas palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino nas ultimas semanas devido a Semana da Saúde que contou com diversas atividades com os alunos, destacando a promoção da higiene, saúde e boa alimentação.

Palestras com um médico para levar informações sobre prevenção de doenças e promoção da saúde. Foram abordados assuntos como piolhos, maneiras corretas de tomar banho, cuidados com as unhas, a necessidade de andar calçado para evitar verminoses. Os alunos interagiram com a palestra, o que foi muito proveitoso e divertido para todos.

Uma Profissional Dentista também palestrou sobre a limpeza correta dos dentes impedindo a formação das cáries, entre outras questões relacionadas à higiene e saúde bucal.  As futuras mamães participantes do Curso de Gestante também obtiveram palestras sobre o assunto.

Outra preocupação que a Administração tem com os alunos ibiraenses, é proporcionar uma boa alimentação a todos. Oferecendo a merenda escolar nas escolas municipais que é composta por alimentos adequados, que garantem a energia e os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ela resulta em um melhor desempenho escolar e forma hábitos alimentares adequados.  Além da elaboração de cardápios sob a orientação de nutricionista, o município aposta na capacitação e aperfeiçoamento das cozinheiras que trabalham no preparo das refeições diárias oferecidas aos estudantes da rede municipal de ensino.