27 MAI 2015
Equipe de Saúde Bucal Municipal realiza atendimento odontológico aos Idosos do Asilo São Vicente de Paulo

Pensando no bem-estar dos idosos do Asilo São Vicente de Paulo, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma avaliação bucal nos 17 internos pela Equipe de Saúde Bucal.

Nestas visitas são levantadas as informações sobre a boca de cada idoso, averiguando a situação de cada um, encaminhando para tratamento os casos mais graves.

As avaliações tiveram o objetivo da prevenção e detecção de câncer bucal e também a verificação da necessidade da substituição da prótese dentaria. A Equipe ressaltou a importância da higiene e dos cuidados com a boca na terceira idade, orientando aos cuidadores como devem proceder para uma escovação correta evitando lesões.

Esse trabalho esta sendo realizado constantemente no Asilo, sempre levando até o cidadão o auxílio necessário para o seu problema.   A saúde bucal reflete diretamente na saúde integral do indivíduo, envolvendo as múltiplas dimensões tanto nos aspectos físicos quanto emocionais, tendo em vista que a boca desempenha várias funções, como a comunicação, mastigação, expressões e emoções.

Departamento de Comunicação -Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Carolina Voltan Marzin

(17)   3551 9900 / (17) 99731 9715