14 OUT 2009
ALUNOS DO PEQ RECEBERAM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Ibirá, 14 de outubro de 2009 – Vinte e sete alunos de Ibirá receberam na noite de ontem o certificado de conclusão da capacitação de costura promovida no município pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação) em parceria com a Prefeitura. Doze alunos de Neves Paulista, que concluíram o curso de soldador, também participaram da formatura em Ibirá. O evento foi realizado no salão do asilo São Vicente de Paula. Estiveram presentes os professores e ainda a Coordenadora Regional do PEQ, Rosinéia Aparecida Garcia Franco. Os certificados dos concluintes de Ibirá foram entregues pelo Prefeito Nivaldo ‘Biscoito’, já os de Neves Paulista receberam o diploma das mãos da vereadora Vilma da Silveira Franco Martins, que representou o prefeito, Ilso Parochi “Estamos trabalhando para trazer ainda mais cursos para o nosso município. Nosso objetivo é capacitar as pessoas para que elas tenham mais chances no mercado de trabalho. Ainda neste mês vamos iniciar mais um curso, desta vez o de eletricista”, afirma o Prefeito ‘Biscoito’. A capacitação de costura teve duração de três meses e durante este período cada aluno recebeu uma bolsa auxílio no valor de R$ 220.

PARCERIA

A viabilização deste curso só foi possível por meio da união da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que desenvolve o PEQ, e da Prefeitura de Ibirá. Enquanto a Secretaria ofereceu os profissionais, do Centro Paula Souza de São José do Rio Preto, para ministrar as aulas e também todo material didático, a Prefeitura disponibilizou 12 máquinas de costura profissional, espaço para a realização das aulas e transporte dos professores. De acordo com o Prefeito, firmar parcerias é indispensável no desenvolvimento de projetos como este. “Ninguém consegue fazer nada sozinho”, acrescenta.

Prefeito e vice ao lado dos formandos
Divulgação Prefeitura de Ibirá
Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ibirá