20 AGO 2015
Alunos da Escola Municipal Edith recebem certificado e medalha pelo bom desempenho

É através do reconhecimento que a Escola Municipal Edith Pereira Gonzaga está motivando os estudantes a progredirem no desempenho acadêmico. Os alunos com melhores resultados no primeiro semestre letivo, foram premiados em uma solenidade na escola na última quinta-feira (13), com direito a certificado e medalha.

De acordo com a diretoria da Escola, a homenagem foi feita a 37 alunos, que inclui do 1° ao 5° anos, que obtiveram o melhor desempenho no primeiro semestre deste ano letivo de 2015. Com o objetivo de melhorar a disciplina escolar e estimular o gosto pelo estudo. A proposta é que o aluno conquiste a verdadeira cidadania através de seus esforços, contribuindo para a qualidade do espaço social onde vive.

No ato, foi destacado dois grandes exemplos de motivação.  A aluna Iorrana matriculada no 2º ano, há um ano se mudou para Ibirá, tinha muita dificuldade e hoje ela se torna referência na sala de aula, com isso foi premiada pelo esforço e dedicação aos estudos. A professora relatou também, que a aluna tem ajudado a mãe que não é alfabetizada.

Outro relato foi da professora do aluno José, matriculado no 5º ano, que quando chegou à escola em 2014, não sabia ler e escrever, mas devido a dedicação do aluno, hoje ele está alfabetizado e obtendo boas notas.

Além das notas, os alunos devem apresentar um bom comportamento em sala de aula e se esforçarem para realizar todas atividades, mostrando dedicação aos estudos. Além de reconhecer os destaques, que viram exemplos na sala de aula, o projeto estimula os demais alunos a buscarem o título também.

Todos os estudantes da escola também foram contemplados. Do 1º ao 4º ano foi realizado com um piquenique no bosque do Parque do Balneário em Termas de Ibirá e os alunos dos 5º anos farão uma visita cultural no SESC da cidade de Catanduva.

A Secretaria Municipal da Educação de Ibirá não mede esforços oferecendo materiais pedagógicos, e capacitações, que ajuda a desenvolver um ótimo trabalho com os alunos, mostrando o que está sendo desenvolvido em sala de aula tem atingido as expectativas de aprendizagem.

No uso da palavra o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’ elogiou os alunos pela conquista, ressaltando que “todos têm as mesmas oportunidades”, e elogiou a Unidade Escolar pela iniciativa. “Quero parabenizar todos os envolvidos na Educação de nossas crianças, este brilhante resultado que estamos alcançando na aprendizagem de nossos alunos é devido ao grande esforço de todos os professores em parceria com os coordenadores pedagógicos, gestores das escolas e do apoio das famílias. Temos que prepará-las muito bem, pois elas serão o futuro de Ibirá”.

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá

Carolina Voltan Marzin