25 AGO 2015
Teve início mais um Curso de Gestante pela Prefeitura de Ibirá

Teve início mais um Curso de Gestante pela Prefeitura de Ibirá

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde, do Centro de Referência de Assistência Social de Ibirá (CRAS) e em parceria com o Núcleo Espírita de Ibirá, deu início a mais um curso voltado as gestantes do município, com a duração de quatro meses, na Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Ernesto Tavares, no bairro São Benedito.

O grupo conta com encontros semanais, cujo objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e informações sobre o processo de gestação e da troca de experiências entre profissionais (enfermeira, médico, nutricionista, dentista, palestrante e psicóloga) e participantes, buscando assim, melhoria na qualidade de vida, bem-estar físico e emocional das gestantes e seus familiares.

A Prefeitura de Ibirá iniciou o curso de Gestante em março de 2013 e já beneficiou cerca de 200 mamães ibiraenses. Só no Bairro do São Benedito foram três grupos em 2013, três grupos em 2014, em 2015 um com 74 gestantes em março, e atualmente beneficia 34 gestantes. Já no Centro, foram quatro grupos em 2014 e um em 2015, com 94 participantes.

No final de cada curso serão distribuídos kits com fraldas, mantas, toalhas de banho, macacões, bodys, cobertores e diversos outros itens essenciais para um bom cuidado com o bebê.

Haverá mais curso voltado as gestantes do município, as interessadas devem procurar a sua unidade de saúde de mais próxima para obter todas as informações necessárias para participarem das próximas turmas.

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá