01 OUT 2015
Inicia a primeira turma do Programa Time do Emprego em Ibirá

Inicia a primeira turma do Programa Time do Emprego em Ibirá

Com o objetivo de auxiliar os trabalhadores desempregados a retornarem ao mercado e os jovens a encontrarem seu primeiro emprego da carreira, a Prefeitura Municipal de Ibirá por meio das salas do Empreendedor e Acessa São Paulo do município, deu início a primeira turma do Programa Time do Emprego na última quarta-feira (30), com 32 pessoas inscritas gratuitamente.

O programa que é uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado, consiste em 12 encontros que abordarão dez temas importantes para quem busca recolocação no mercado de trabalho. O conteúdo do programa será desenvolvido durante os encontros, que será toda quarta-feira de três horas cada um.

Os participantes formam um “time” (grupo), para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego. São incentivados a conhecerem a si mesmo e suas habilidades e competências, Estabelecendo metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca de uma colocação no mercado de trabalho.

Após o termino do curso, além do acompanhamento para verificar se os alunos serão inseridos no mercado de trabalho, terão seus currículos encaminhados a Associação Comercial de Ibirá (ACIMEI) para possíveis contratações. Os alunos também estarão aptos a participarem da Frente de Trabalho e outros cursos das secretarias.

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá