25 NOV 2015
Prefeito de Ibirá reúne novamente secretariados e medidas de contenção de despesas são realizadas

O Prefeito de Ibirá reuniu pela quarta vez assessores e coordenadores de todos os departamentos, a fim de debater os cortes de despesas já realizados, adequando assim, os gastos da Prefeitura à nova realidade da economia nacional.

A iniciativa, que deu início no mês de maio deste ano, éem decorrência a falta de repasse de recursos estaduais e federais, principalmente na área da saúde, que visa garantir que as contas públicas fechem no azul no final do ano.

Na ocasião foi ouvido de cada um, sugestões no que se refere a implementação de medidas econômicas e também os resultados obtidos durante os meses em que foi iniciado esta ação.

Em todos os encontros todos são determinados e incentivados a adotarem providencias objetivando estabelecer metas de contenção de gastos. Entre as medidas estão economia de transportes, energia, água, telefone, substituição de iluminações mais econômicas e controle ainda mais rígido das horas-extras e diárias, que somente serão autorizadas em casos imprescindíveis.

Em algumas medidas como, a troca de telefone fixo por telefone móvel de alguns departamentos, a economia teve um percentual econômico de 32,18% em relação do mês de maio ao mês de novembro.

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá