02 MAI 2016
Ibirá participa de capacitação do SEBRAE

Ibirá participa de capacitação do SEBRAE

Na última semana (27 e 28 de abril), Ibirá participou de um curso oferecido pelo SEBRAE realizado na regional em São José do Rio Preto de para agente de desenvolvimento municipal sobre Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O curso abordou temas como: Compras Públicas, Desburocratização, Microempreendedor Individual, Sala do Empreendedor, REDESIM, Via Rápida Empresa entre outros, a fim de promover e atualizar o conhecimento e integração desses agentes.

Entretanto, o papel do agente e sua influência positiva no município vão muito além das atividades relacionadas à Lei Geral. A expectativa é que o agente desempenhe um papel de coordenação e continuidade das atividades para o desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e lideranças do setor privado local.

A existência de um Agente de Desenvolvimento é um dos itens obrigatórios para que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas seja considerada implementada no município. Os empreendedores ibiraenses podem contar com a Sala do Empreendedor que junto ao SEBRAE prestam assistência e consultorias gratuitamente.