17 MAI 2016
Mais um curso de informática para terceira idade é iniciado em Ibirá

Mais um curso de informática para terceira idade é iniciado em Ibirá

A informática já faz parte da rotina das pessoas, principalmente por causa do uso das redes sociais na internet, entre outros motivos, por isso nunca é tarde para aprender a utilizar esta importante ferramenta. E é justamente neste intuito que um novo grupo da Terceira Idade inscritos no CCI começou a frequentar as aulas do curso de informática da Prefeitura de Ibirá, realizada na Casa Da Cultura.

Neste curso serão ensinadas noções básicas de informática como, por exemplo: digitação, formas de copiar e colar arquivos em pen drive, buscas na internet, elaboração de e-mail, uso das redes sociais, entre outros processos.

Além da informática, outras atividades já são oferecidas a terceira idade residentes no município através do Centros de Convivência dos Idosos, entre elas alongamento, artesanatos, passeios turísticos, pintura em tela e tecido, entre outras nas quais estão envolvidos profissionais das áreas de Saúde, Educação, Esportes, Cultura e Ação Social.