15 NOV 2016
Programa Ação Jovem, discute diversidade cultural e racismo no CRAS

Programa Ação Jovem, discute diversidade cultural e racismo no CRAS

A Coordenadora e Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou uma roda de conversa com os adolescentes do Programa Ação Jovem, objetivando discutir sobre a Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, que determina como crime a “discriminação e o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Os jovens puderam identificar situações de preconceitos, discriminação, extermínio, racismo em seus cotidianos. A facilitadora apresentou as definições de todos os conceitos relacionando-as com as situações narradas pelos jovens.

Finalizando o combate contra toda forma de preconceito tem que ser feito diariamente, o racismo e outras formas de discriminação ainda existem e é preciso combate-las.