18 NOV 2016
Profissionais participam de capacitação sobre TDAH

Profissionais participam de capacitação sobre TDAH

Pensando sempre no aprimoramento dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Ibirá proporcionou às Psicólogas, Fonoaudióloga e Psicopedagoga da Rede Municipal de Saúde a participarem do II Simpósio sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Abrangendo sobre como lidar com as crianças e o tratamento, também foi mencionado sobre o uso de medicações e a importância da participação da família no processo terapêutico.

O tratamento às crianças com transtorno deve ser multidisciplinar, com psicoterapia, adequação dos ambientes escolar e familiar; auxílio de fonoaudiólogos para trabalhar a comunicação que, por vezes, fica dificultada; psicopedagogos e, se não houver melhoras, deve partir para a intervenção medicamentosa.