21 DEZ 2016
Prefeitura faz entrega de enxovais a futuras mamães

Prefeitura faz entrega de enxovais a futuras mamães

A Prefeitura Municipal de Ibirá por meio da Secretária Municipal de Saúde em parceria com o Núcleo Espírita de Ibirá, encerrou mais um curso gratuito voltado as gestantes do município, com a duração de quatro meses. No total foram trinta e cinco mamães que participaram desse grupo.

O grupo conta com encontros semanais, cujo objetivo é oferecer um espaço de acolhimento e informações sobre o processo de gestação e da troca de experiências entre profissionais (fisioterapeuta, farmacêutica, enfermeira, médico, nutricionista, dentista, palestrante e psicóloga) e participantes, buscando assim, melhoria na qualidade de vida, bem-estar físico e emocional das gestantes e seus familiares.

O curso de gestante deu início em março de 2013 pela Prefeitura, sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF) Vereador Ernesto Tavares e Dr. Raul Tarsitano. No total foram oferecidos dez cursos, beneficiando cerca de 300 mamães ibiraenses.

No final de cada curso foram distribuídos kits com fraldas, mantas, toalhas de banho, macacões, bodys, cobertores e diversos outros itens essenciais para um bom cuidado com o bebê.

Haverá mais curso voltado as gestantes do município, as interessadas devem procurar a sua unidade de saúde de mais próxima para obter todas as informações necessárias para participarem das próximas turmas.