13 JAN 2017
Prefeitura centra esforços na recuperação das estradas rurais

Prefeitura centra esforços na recuperação das estradas rurais

A Prefeitura de Ibirá iniciou o ano de 2017 centrando as operações na recuperação das estradas rurais do município, tendo em vista a chegada da temporada de chuvas aliada ao escoamento da produção agrícola em importantes vias de acesso a propriedades rurais.

A manutenção das vias é executada de acordo com os maquinários que a Prefeitura dispõe. Antes da execução dos serviços, foram realizadas diversas vistorias para detectar os pontos críticos.

Apesar de a área urbana de Ibirá ser relativamente pequena, onde vivem a maior parte das 11.980 pessoas, estimadas segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , o território é extenso, com cerca de 271 km², o que demanda um esforço muito grande na conservação das vias. Atualmente o município conta com cerca de 200 km de estradas rurais. Vale ressaltar que todos os trabalhos de recuperação e conservação estão sendo realizados com recursos próprios.

O Prefeito Edvard Colombo, lembra que a recomposição das estradas rurais não implica apenas em facilidade para o escoamento da safra. “Essas obras têm reflexo na Educação, porque dão segurança para o transporte dos nossos alunos; na Saúde, porque garantem o acesso de ambulâncias; na Segurança, porque permitem o deslocamento do policiamento civil e militar. Ou seja, são benefícios para diversos setores, e para a qualidade de vida da população que vivem nessas regiões, de forma geral” destaca.