19/01/2017
› Empreendedores participam de oficina de capacitação promovida pela Prefeitura e SEBRAE

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Prefeitura de Ibirá promoveu na última terça-feira, 17 de janeiro, uma oficina de capacitação gratuita com o tema "SEI Planejar". Tivemos a presença de 20 participantes, sendo que o número de vagas eram 21 vagas.

A capacitação, que aconteceu no auditório da Casa da Cultura, das 13h às 17h, foi uma oportunidade para os empreendedores do município se aperfeiçoarem.

O evento mostrou ferramentas de planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais, conscientizando-os de que o planejamento de ações de forma ordenada e articulada contribui para o aumento das vendas de seus produtos e serviços, com qualidade e preços atrativos.

Importante lembrar que a cidade de Ibirá foi a primeira cidade entre as mais de 200 da região a inaugurar o centro de atendimento “Sebrae Aqui”, que tem como objetivo disponibilizar os mesmos serviços que são oferecidos no escritório regional do Sebrae. Isso faz com que fique muito mais cômodo para o micro e pequeno empresário obter os serviços do Sebrae na própria cidade. Na unidade, além de orientações individuais, os comerciantes contarão com palestras, cursos e workshops.

O município conta hoje com mais de 800 MEI, definição para aquele que trabalha por conta própria e se legaliza como pequeno empresário.