03/02/2017
› PREFEITO ASSINA CONVÊNIOS COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

PREFEITO ASSINA CONVÊNIOS COM A SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O Prefeito Edvard participou nesta quarta-feira (01) na Câmara Municipal de São José do Rio Preto de uma solenidade de assinatura de convênios para recursos destinados ao Programa Viva Leite e Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social do município.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro e dos Deputados Estaduais, Itamar Borges (PMDB), Orlando Bolçone (PSB) e Marcos Vinholi (PSDB).

Na outra etapa do evento, os representantes das Secretarias de Assistência e Promoção Social de cada municicípio participaram de uma palestra sobre as novas regras criadas pela lei 13.019, conhecida como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil a fim de adequar o município as novas diretrizes.

O Programa Viva Leite atende crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos. O auxílio é de 15 litros de leite por mês para cada beneficiário inscrito. Hoje, cerca de 80 mil litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D, são distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 400 crianças ibiraenses.

SERVIÇO
Mais informações podem ser obtidas diretamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Salvador Bruno, 204 ou pelos números: 3551-1523 e 3551-1052.