08 MAR 2017
Mulheres empreendedoras ibiraenses participam de fórum realizado pela Prefeitura

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher comemorado nesta terça-feira (8), a Prefeitura com o apoio da Câmara Municipal, Associação Comercial de Ibirá (ACIMEI) e SEBRAE, realizou o 1º Fórum da Mulher Empresária de Ibirá. O encontro aconteceu na Casa da Cultura.

No evento as mulheres foram recebidas com um café da manhã e em seguida receberam palestras ligadas ao tema. O objetivo do encontro não foi somente uma reunião de mulheres, mas sim o reconhecimento do empreendedorismo feminino no empoderamento socioeconómico.

A primeira palestra foi ministrada pelo Secretário Municipal de Turismo Fernando Bonvino abordando o tema “Oportunidades no Turismo” já que o mercado não para de crescer no Brasil e de gerar oportunidades para as pequenas e médias empresas. Já a segunda palestra foi realizada pela Empresária Ibiraense Meiri Moraes, onde contou sua trajetória de sucesso.

Hoje o município conta com 828 microempreendedor individual (MEI), sendo 467 mulheres e apenas 361 homens cadastrados. A mulher está presente em mais de 50% da figura jurídica MEI, tendo os ramos de costura, cabelereiras e vestuário com maior atuação no município.