21 MAR 2017
IBIRÁ RECEBE A VISITA DE SENADOR DA REPÚBLICA ITALIANA E DE DEPUTADO ITAMAR BORGES

O Prefeito Edvard Colombo e o Vice-Prefeito Francisco Neto ‘Xico’, receberam em seu gabinete nesta quinta-feira (16), o Senador Italiano Fausto Longo, juntamente do Deputado Estadual Itamar Borges e vereadores do municipio. O objetivo da visita é buscar parcerias para a geração de emprego e renda em Ibirá por meio da iniciativa privada italiana no setor de turismo. Estiveram presentes os vereadores, além de representantes do empresariado ibiraense.

No dia 27 de janeiro, o Prefeito Edvard encontrou-se com o Senador, e convidou-o a conhecer o município de Ibirá e todo o potencial turístico da estância. Na ocasião, Fausto comprometeu-se a ajudar a cidade e colocou-se à disposição para uma futura visita ao município, da qual aconteceu hoje.

O ítalo-brasileiro, arquiteto e urbanista Fausto Longo, é senador na Itália, membro da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e do Comitê para questões de italianos no Exterior. Foi eleito em 2013, assumiu uma das duas cadeiras que o Parlamento Italiano oferece aos ítalo-descendentes da América do Sul no Senado italiano. Longo assumiu o mandato de quatro anos com a missão de representar a colônia italiana na América do Sul.

O Senador frisou sobre a importância de fomentar parcerias que visem o desenvolvimento turístico, dado o grande potencial das águas terapêuticas de Ibirá. Por fazer parte da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo no parlamento Italiano, Fausto comprometeu-se a ajudar e colocou seu gabinete na Itália a disposição para a continuação dos projetos.

Após a visita no gabinete do Prefeito, os presentes deslocaram-se até o Parque do Balneário para um café da manhã de recepção ao Senador e ao Deputado.