07/04/2017
› PROJETO LEVA SAMU PARA DENTRO DAS ESCOLAS

PROJETO LEVA SAMU PARA DENTRO DAS ESCOLAS

Nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Ibirá através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, implantou o projeto “SAMU nas escolas”, iniciativa que visa levar para a rede municipal de ensino informações, através de palestras, sobre a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - 192) do município.

A introdução das informações sobre o SAMU na rede de educação municipal será de fundamental importância para a continuidade do serviço como referência na prestação de socorro às pessoas.

Durante as palestras, os estudantes foram informados sobre a prevenção de acidentes, apresentado o trabalho realizado pelo SAMU e busca da conscientização das crianças quanto aos prejuízos causados pelos trotes telefônicos.

A primeira escola a receber o treinamento foi a Edith Pereira Gonzaga, na próxima semana o projeto passara pelas escolas Vera Lucia Durante, Vereador Lopes de Souza e Perciliano José Bueno. Durante o treinamento os alunos prestaram atenção, fizeram perguntas pertinentes ao assunto e mostraram uma boa compreensão dos temas abordados.