26 ABR 2017
PROFESSORES RECEBEM NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS

PROFESSORES RECEBEM NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS

Manter a calma numa situação de emergência não é tarefa fácil para a maioria. Ainda mais quando se trata de uma criança acidentada. Com base nessa realidade, a Prefeitura de Ibirá através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra de primeiros socorros aos professores e monitores da Escola Perciliano José Bueno, nesta quarta-feira (26). A aula foi dada pela a equipe do SAMU do município.

Em uma aula dinâmica, foi realizado diversas demonstrações. Todos aprenderam a fazer massagem cardiorrespiratória, atender casos de fratura e convulsões, entre outras ocorrências.

Segundo eles, os funcionários devem ter autocontrole, transmitir segurança para o acidentado e manter a calma dos demais alunos. Em breve todas as escolas passarão por essa capacitação.