23 JUN 2017
CERCA DE 800 ALUNOS DO PROJETO GURI DA REGIÃO PARTICIPAM DE EVENTO EM IBIRÁ

CERCA DE 800 ALUNOS DO PROJETO GURI DA REGIÃO PARTICIPAM DE EVENTO EM IBIRÁ

Na última terça-feira (20), a cidade de Ibirá foi palco do ECAROCK, e reuniu cerca de 800 alunos de 25 cidades da região. O evento é em comemoração ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13, e aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e foi realizado pela Secretaria de Cultura, junto ao Polo do Projeto Guri.

Os dois temas, ECA Rock e Direitos, integram as atividades socioeducativas do Guri Consciente para o primeiro semestre de 2017. O Guri Consciente surgiu em 2008, a partir da mobilização por livre e espontânea vontade de colaboradores da Amigos do Guri. Como o próprio nome já diz, o projeto visa despertar a consciência da sociedade com base em quatro pilares principais: cidadania e direitos; meio ambiente e sustentabilidade; saúde; ética e diversidade.

Além de contribuir para o desenvolvimento integral de seus alunos por meio do aprendizado musical e da promoção de atividades socioeducativas, que vão além do ensino de música, o projeto guri também defende os direitos de crianças, adolescentes e jovens, conforme preconiza o estatuto da criança e do adolescente (ECA).

Na oportunidade, o Diretor de Desenvolvimento Social do Projeto Guri, Francisco Cesar, salientou a importância da parceria com a Prefeitura de Ibirá, afirmando que “o empenho do município para que o evento fosse realizado contribuiu para que tudo transcorresse da melhor forma possível”, destaca.

A Prefeitura de Ibirá ofereceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, e contribuiu com a alimentação das cerca de 800 crianças que estiveram presentes.