01 SET 2017
IBIRÁ GANHARÁ PROJETO DE PADARIA ARTESANAL E ESCOLA DE MODA

IBIRÁ GANHARÁ PROJETO DE PADARIA ARTESANAL E ESCOLA DE MODA

Na última terça-feira (29), no Teatro Municipal Paulo Moura, a primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, realizou a assinatura de 281 convênios, com 141 cidades, que vão beneficiar, através do Fundo Social de Solidariedade, a capacitação e qualificação de pessoas.

Na ocasião o Prefeito de Ibirá Edvard Colombo e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ibirá, Cláudia Mota Colombo, assinaram dois convênios que levarão qualificação profissional a população ibiraense por meio da Padaria Artesanal e Escola de Moda.

No caso da Padaria Artesanal, a conquista se refere a mais um kit de cozinha, visto que em junho foi assinado convênio da implantação de um Polo do projeto no município. A cidade de Ibirá foi escolhida para acolher o projeto piloto do Polo Regional da Padaria Artesanal pelo Governo do Estado de São Paulo em razão da estrutura física e das características técnicas encontras no municio.

Para o início das atividades, o Polo de Ibirá será agraciado com um kit, que contempla forno em aço inox a gás, mesas, assadeiras e liquidificador industrial. Os alimentos produzidos no local serão pão de maçã, pão de ervas, pretzel, entre outros.

O curso da Escola de Moda terá duração de 80 horas e será destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente, desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.