12 SET 2017
EM IBIRÁ, MADEIRAS DE ÁRVORES SÃO REAPROVEITADAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS

EM IBIRÁ, MADEIRAS DE ÁRVORES SÃO REAPROVEITADAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS

O reaproveitamento da madeira proveniente do corte e da poda de árvores apodrecidas foi implementado nas ações da Prefeitura de Ibirá e promete transformar o ambiente das escolas municipais do município. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Ibirá apoia o uso consciente de recursos naturais, com a gestão de fortalecimento de reúso de materiais. A reciclagem de insumos provenientes de arborização, ainda em estágio artesanal, é apenas uma das frentes de reaproveitamento viabilizados pela Administração. A ideia é expandir posteriormente para os demais prédios públicos, tornando-os assim inclusivos ao Meio Ambiente.

Critérios de reutilização

Para que haja a remoção de uma árvore, é necessário que a planta apresente aspectos que justifiquem seu sacrifício, como risco de queda, comprometimento ao acesso de garagem de imóvel construído ou danos incontornáveis ao patrimônio público ou privado. A retirada da planta só é efetivada pela Administração após vistoria técnica que detecta a necessidade de intervenção desta natureza.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente por meio do telefone 3551-9900.