22 SET 2017
IBIRÁ É CONSIDERADA A CIDADE MAIS LIMPA DA REGIÃO DE ACORDO COM ÍNDICE DE LIMPEZA URBANA

Entre as cidades da região, Ibirá foi o município que obteve a maior pontuação na segunda edição do Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana (ISLU), elaborado pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela PwC Brasil. A cidade obteve nota 0,723, obtendo a pontuação B, em uma escala que vai de A a E.

Ibirá ficou acima de cidades importantes de nossa região como São José do Rio Preto e Catanduva, em avaliações que levam em consideração o desempenho em quatro dimensões: engajamento, recuperação de recursos coletados, sustentabilidade financeira e impacto ambiental.

De acordo com os resultados do estudo, Ibirá destoa da maioria dos municípios do país, uma vez que, pode-se observar uma queda no número de cidades que investem na criação e manutenção de aterros sanitários, optando pela instalação de lixões a céu aberto. Vale ressaltar que Ibirá é destaque no ranking da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), sendo o único município da região a tirar nota máxima em seu aterro sanitário.