19 SET 2017
PARTICIPANTES DO GRUPO ‘HIPERDIA’ RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS

A Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais um encontro com os participantes do grupo Hiperdia, que reúne pacientes Hipertensos e Diabéticos e necessitam de acompanhamento. Na ocasião a nutricionista Ana Paula Lopes de Souza e estagiária de nutrição Nicole Garcia Rocha realizaram uma dinâmica com a proposta de ‘Conhecer a quantidade de açúcar e sal presente nos alimentos industrializados’.

Para realização desta atividade foram realizadas leituras dos rótulos das embalagens dos produtos industrializados, pesagem da quantidade de açúcar e sal bem como a substituição do uso de temperos prontos que contém uma quantidade muito elevada de sal. Também foi entregue para esses participantes uma receita e amostra do “sal de ervas” como uma opção mais saudável e que pode ser substituída por temperos prontos.