25 SET 2017
IBIRÁ E ELISIARIO PROMOVE AÇÃO AMBIENTAL INTERMUNICIPAL

IBIRÁ E ELISIARIO PROMOVE AÇÃO AMBIENTAL INTERMUNICIPAL

Seguindo uma das diretivas do projeto Município Verde Azul, a Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu uma ação de educação ambiental intermunicipal com a cidade de Elisiario na última semana como forma de colaborar com a biodiversidade e na arborização urbana da região.

Na quinta-feira (21), os alunos e a terceira idade de Ibirá foram até Elisiario, onde realizaram o plantio de diversas mudas de espécies nativas e frutíferas em uma reserva ambiental.

Já no dia 22, foi a vez da cidade de Elisiario visitar nossa cidade e realizarem juntos o plantio de espécies como reseda, chorão e brinco de princesa na calçada ecológica na praça da Prefeitura. O evento contou com a presença do Prefeito de Elisiario ‘Rubão’ e teve a parceria da Sabesp e da Policia Militar de Ibirá.

Esse plantio vem de encontro com as ações da calçada verde e do espaço árvore. São cerca de 400 metros lineares de calçadas com cobertura de grama esmeralda no entorno do quarteirão do paço municipal.