26 ABR 2018
IBGE REALIZA REUNIÃO NA CASA DA AGRICULTURA DE IBIRÁ

IBGE REALIZA REUNIÃO NA CASA DA AGRICULTURA DE IBIRÁ

A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada), por meio da Casa da Agricultura de Ibirá e junto ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou no último dia 23 de abril, a reunião trimestral sobre os números agropecuários do município ibiraense.

O objetivo do encontro, é reunir dados e fazer o levantamento do que é produzido no município, como produção em toneladas, rendimento dos quilos por hectares, preço médio, percentuais colhidos ou a colher, e com estes números a Prefeitura por meio da Cati e Casa da Agricultura, consegue dar o apoio necessário aos agricultores do município.

Em Ibirá, existem três tipos de produção, sendo elas temporárias, temporárias de longa duração e permanentes. A primeira cultura inclui amendoim, melancia, milho em grão da primeira e segunda safra, sorgo forrageiro e vassoura.

A segunda engloba mandioca para mesa, cana de açúcar e forrageira. E por último, as culturas permanentes como abacate, borracha coagulada, café arábica, goiaba, laranja, manga, tangerina, além de limão irrigado e sem irrigação. Vale ressaltar que todos esses itens são produzidos em Ibirá.

Fizeram parte da reunião, os representantes da secretaria do meio ambiente de Ibirá, o engenheiro agrônomo do município, um vereador representando a Câmara, além do Vice Prefeito Francisco Neto, Xico.