15 JUN 2018
PROJETO DE BASQUETE DO MUNICÍPIO LEVA ATLETA IBIRAENSE A EQUIPE DE TUPÃ

PROJETO DE BASQUETE DO MUNICÍPIO LEVA ATLETA IBIRAENSE A EQUIPE DE TUPÃ

A aluno Maria Luísa Lima da Silva, de 13 anos, foi convidada pela equipe de basquete de Tupã para integrar o elenco do time. Maria era estudante da escola municipal Perciliano José Bueno e participava do projeto da modalidade no município, que atende dezenas de outras crianças. Além disso, a adolescente fazia parte da equipe Ibirá Basket.

Atualmente, o projeto de basquete atende aproximadamente 80 alunos, e é realizado nos contra turnos escolares. Os treinos acontecem nos seguintes dias: Categoria sub12 masculino segunda e quinta-feira das 16h00 às 18h00; Categoria sub14 masculina segunda e terça-feira das 18h00 às 20h30 e sábado das 14h00 às 15h30;  Categoria sub14 feminino -  sexta das 18h00 às 20h30 e sábado das 15h30 às 17h30, no Ginásio de Esportes e no Complexo Educacional e Esportivo Roberto Collar.

A 3 categorias disputam campeonatos regionais e ligas regionais e o Sub 14 Masculino disputa pela primeira vez a Liga de Ribeirão Preto, cujo campeonato é chancelado pela Federação Paulista de Basquetebol.