03 ABR 2020
PREFEITURA DE IBIRÁ DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DEVIDO A PANDEMIA
A Prefeitura de Ibirá decretou estado de calamidade pública, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus

A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá decretou estado de calamidade pública no dia 01 de abril de 2020, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.

O documento (Decreto nº 3.591), assinado pelo prefeito Edvard Colombo, permite o uso com mais agilidade e eficiência dos recursos públicos existentes e colocados à disposição da administração municipal, por meio dos governos federal e estadual, no enfrentamento do Covid-19.

O decreto foi assinado após o município registrar o primeiro caso confirmado da doença, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde implantou desde março uma ala de campanha para o atendimento de possíveis pacientes, que funciona ao lado da Santa Casa.

O prefeito frisa que embora a princípio o anúncio pareça alarmante, nesse momento ele é fundamental para a administração de soluções emergenciais e a população precisa ficar tranquila quanto a isso. “O decreto de calamidade pública, de certa forma, facilita a resolução de alguns sistemas burocráticos que poderiam ser lentos. Com isso, podemos agir de forma mais dinâmica, diante das urgências, porque a saúde não pode esperar”, finaliza.

Confira o decreto na íntegra aqui: