16 JUL 2020
FUNDO SOCIAL RETOMA A CONFECÇÃO DE MÁSCARAS E CAPOTES CIRÚRGICOS PARA A SAÚDE

O Fundo Social de Solidariedade de Ibirá retomou a confecção de equipamentos de segurança, voltados à prevenção do contágio da Covid-19.
As máscaras de proteção e capotes cirúrgicos, produzidos pela entidade, serão entregues aos profissionais municipais da Secretaria de Saúde de Ibirá.
Em média, são distribuídos 1100 máscaras e 500 capotes (aventais descartáveis) de TNT por semana.
A iniciativa tem investimento de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ibirá, como a compra dos materiais e o fornecimento da infraestrutura para a costura, que acontece no polo do programa Costurando o Futuro, nas dependências do Fundo Social.
O projeto contou ainda com o apoio de grupos de empresários locais, que ofereceram o corte das peças.
Tudo o que é produzido é previamente lavado e desinfectado antes de ser oferecido para a utilização.
Os equipamentos são confeccionados de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Faça Parte
Os interessados em participar com trabalho voluntário ou doação, podem entrar em contato pelos telefones 17 3551-1052 e 98131-2428.
#FundoSocialDeIbirá #Máscaras #Capotes #Ibirá #PrefeituraDeIbirá