COMUNICADO

19/10/2019 às 20:05:00

A Prefeitura Municipal de Ibirá, por orientação da equipe de profissionais – um geólogo e uma química – que investiga as causas da diminuição da vazão das fontes de Termas de Ibirá, informa que algumas atividades de Termas de Ibirá estão limitadas.
A administração lamenta o ocorrido e aproveita para frisar que esse não é o cenário que gostaria de apresentar no momento, não só aos turistas, mas também aos nossos munícipes e demais visitantes. Mas, infelizmente, estamos atravessando uma crise hídrica muito séria – e o problema é nacional. Ontem (18) recebemos a equipe da TV TEM (afiliada da Rede Globo), que está fazendo uma série de matérias relacionadas à questão do desabastecimento de água em toda a região: em São José do Rio Preto está faltando água já faz um tempo. Uma das nossas fontes, a Carlos Gomes, está inativa devido à falta de chuva, por exemplo. 
Além do problema climático, a Prefeitura de Ibirá está fazendo uma análise técnica, com acompanhamento de profissionais, conforme citado acima. Por recomendação desses profissionais, algumas medidas foram adotadas para recuperar o lençol freático, até que a natureza se recupere e volte a chover. 
Fora isso, o projeto de ampliação do complexo aquático já foi aprovado e o convênio foi assinado há poucos dias em São Paulo. 
Em breve, teremos a total remodelação do local, e até lá, esperamos que esse problema da falta de água seja sanado, com as devidas estratégias indicadas pela equipe técnica.
A administração aposta em um projeto a médio e longo prazo e reafirma o seu compromisso socioambiental com todos: população, turistas e natureza.