06 DEZ 2017
NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO RECEBE PREFEITO E SECRETARIOS IBIRAENSES EM SEU GABINETE

O novo secretário de turismo do Estado, Fabrício Cobra, recebeu em seu gabinete o Prefeito Edvard Colombo e demais secretários ibiraenses, a fim de discutir os projetos turísticos em andamento, e os que ainda estão porvir ao município.

Os projetos referem-se aos que recebem recursos destinados do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, cuja verba é um recurso que está disponível para cada estância no orçamento do Estado todos os anos. E, para recebê-lo, a Prefeitura deve determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, aonde a verba será aplicada.

Esses objetos são apresentados primeiramente ao Conselho Municipal de Turismo e, após aprovação, seguem ao Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, por meio de planos de trabalho. Quando o Conselho aprova os objetos, a Prefeitura desenvolve um projeto para cada um deles, explicando detalhadamente como será utilizada a verba que receber do DADETUR. O departamento então analisa tecnicamente cada projeto e os aprova quando estiverem de acordo com as normas. Depois da aprovação dos projetos, os convênios entre município e DADETUR, são assinados, pelo prefeito e pelo secretário de Turismo do Estado. A partir daí, os recursos começam a ser liberados.