06 DEZ 2017
GRUPO DO RENDA CIDADÃ RECEBE PALESTRA SOBRE COMO SE TORNAR UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Na última semana o Centro de Referência em Assistencia Social (CRAS) realizou uma palestra com as famílias integrantes do Grupo Renda Cidadã com as agentes de atendimento do SEBRAE AQUI de Ibirá Graziele Marconi e Nilva Marques sobre “Como se tornar um Empreendedor Individual”.

A Palestra teve como objetivo ressaltar os aspectos mais importantes sobre: Condições para ser MEI; Atividades Admitidas; Tributação e Contabilidade; Benefícios; Regularização do Empreendimento MEI; Obrigações comuns e fiscais; Contratação de Empregado; Saída do Regime; Ser Empresário e dicas de Gestão.

Teve como foco também, incentivar os empreendedores e potenciais empresários a se formalizar com o MEI, tendo assim seus direitos previdenciários garantidos, incentivos de ter um CNPJ, saindo da informalidade, despertando –os para o empreendedorismo, e contando com o apoio do Sebrae e da Prefeitura Municipal.

O Sebrae Aqui, situado a Casa da Cultura, possui uma agenda de Cursos, Consultorias, Palestras e Oficinas voltada ao empreendedor, e está à disposição para mais informações e atendimento.