23 JAN 2018
PREFEITURA DE IBIRÁ DA ANDAMENTO ÀS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE SARJETÕES

PREFEITURA DE IBIRÁ DA ANDAMENTO ÀS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE SARJETÕES

Com a temporada de chuvas em andamento, a Prefeitura de Ibirá, por meio do Departamento de Engenharia e Secretaria de Obras, têm realizado obras de recuperação de sarjetões em diversos pontos do município. Os sarjetões promovem o direcionamento e o escoamento das águas pluviais sem deteriorar o pavimento.

Desta vez, o local beneficiado foi o entorno da praça Sebastião Negrão, no bairro Jardim do Bosque e o entroncamento entre as ruas Gino Fioroto e Cônego Maurício Caputo, que recebeu quatro sarjetões que irão sanar os antigos problemas pluviais que o local enfrentava. Além da praça, diversas outras ruas receberão melhorias similares nos próximos dias.

Esta alternativa é feita pela Prefeitura para fazer a concordância entre dois níveis de rua. No cruzamento de duas ruas é necessário construir os sarjetões para que a água pluvial escoe livremente e não fique parada. Vale ressaltar que nem todos os cruzamentos têm necessidade de sarjetões. Outro objetivo do sarjetão é a diminuição da velocidade dos automóveis nas vias públicas. Dessa forma, ao cruzar a via, o motorista é obrigado a reduzir a velocidade para não haver um solavanco no veículo.