11 ABR 2018
​PREFEITURA DE IBIRÁ RECEBE PRÊMIO DO CIEE "MELHORES PROGRAMAS DE ESTÁGIO"

PREFEITURA DE IBIRÁ RECEBE PRÊMIO DO CIEE "MELHORES PROGRAMAS DE ESTÁGIO"

A Prefeitura de Ibirá foi premiada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) como uma das Empresas Públicas que mais incentiva o desenvolvimento estudantil no País e a inserção de estudantes no mercado de trabalho. Os vencedores do 9ª Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio foram anunciados dia 05 de abril em cerimônia solene no Espaço Sociocultural-Teatro CIEE, em São Paulo (SP).

Ibirá conquistou o terceiro lugar nacional na categoria Empresas Públicas (de 10 a 60 estagiários), ficando atrás somente do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE) de Mogi das Cruzes e, do Conselho Federal de Administração (CFA) em Brasília, Distrito Federal.

Na ocasião, Marcelo Gallo, Superintendente Nacional de Operações do CIEE, subiu ao palco e explicou a importância desta pesquisa ter sido realizada em âmbito nacional. “Nesta edição temos 16 empresas para serem agraciadas. Estas foram eleitas pelos seus próprios estagiários”, disse.

Gallo também falou como foi realizado o processo de seleção das companhias. “Nesta 9ª edição, os números foram muito expressivos. Tivemos 409 organizações inscritas. Somando todas estas, obtivemos mais de 37 mil estagiários. Chegamos à fase final com 108 empresas e hoje estamos homenageando as 16 mais bem avaliadas”.

O Superintendente Geral do CIEE Humberto Casagrande Neto, explicou que o evento tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas das empresas, em âmbito nacional, em seus programas de estágios. “Esta premiação é muito importante, pois ela ressalta a qualidade e a importância do estágio. Em seus cinquenta e quatro anos, o CIEE incluiu mais de quatro milhões de brasileiros em programas de estágio. E com certeza, podemos afirmar que só quem passou por isso entende a importância do estágio na formação profissional e também na reafirmação da profissão escolhida”.

Casagrande ainda aproveitou para explicar que este tipo de prêmio também impulsiona uma melhoria continua nas corporações e que isso é importante, pois não basta oferecer programas de estágio, se não tiverem qualidade.

Para participar da pesquisa, era preciso que a empresa se inscrevesse no site do CIEE e tivesse, no mínimo, 10 estagiários. Além disso, ao menos 75% dos estagiários precisavam responder ao questionário. As entrevistas ocorreram durante os meses de setembro e outubro de 2017.

A iniciativa destaca a satisfação dos estagiários em relação às empresas em que trabalham e a importância do estágio no campo profissional.

Empresas Públicas (10 a 60 estagiários)

1º – Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE) – Mogi das Cruzes (SP)
2º Conselho Federal de Administração (CFA) – Brasília (DF)
3º – Município de Ibirá – São José do Rio Preto (SP)