21 MAI 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IBIRÁ PROMOVE CAMPANHA DO DIA 18 DE MAIO

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IBIRÁ PROMOVE CAMPANHA DO DIA 18 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Ibirá, por meio da Secretaria de Assistência e Promoção Social juntamente do CRAS, Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal realizou de 14 a 18 de maio, a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao dia 18 de maio que foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Ainda na semana que antecedeu a campanha foi realizado trabalho da temática por meio de cartilha no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social junto aos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nas Escolas Municipais com os alunos.

A partir do dia 15, diversas apresentações da Peça Teatral “O segredo da Vaquinha Malhada” foi realizado nas Escolas Municipais, contando a história da vaquinha que repentinamente muda o comportamento com seus amigos, onde esconde um segredo sobre o que acontece todos os dias dentro da casa do touro.

Para finalizar a programação, no dia 18 de maio, foi realizada uma mobilização na Praça 9 de Julho, onde os alunos realizaram uma passeata pelo percurso.