28 SET 2018
ALUNOS VISITAM O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

ALUNOS VISITAM O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Professores levaram os alunos ao Centro Municipal de Educação Ambiental, para realização de leituras, pesquisas e elaboração de roteiros para  entrevistas, além de assistirem ao vídeo “O Lixo que Produzimos”. O documentário mostra a diversidade do lixo produzido nas mais variadas épocas da humanidade, bem como, nas diferentes sociedades; como descartá-los e as possibilidades de reutilizá-los, como matéria prima para a produção de outros produtos, gerando renda e lucros.

Durante as  pesquisas e entrevistas, as crianças foram orientadas a observarem qual o lixo mais frequente nas famílias, em geral. O resultado indicou o óleo vegetal de cozinha usado e as garrafas pet vazias, como o lixo com possibilidades de reaproveitamento, mais produzido na comunidade.

Orientados por seus professores e interlocutores do Programa Município Verde Azul, esse grupo de alunos, da Escola em Tempo Integral EM “Professora Edith Pereira Gonzaga”, auxiliou os colegas e a escola, no Projeto da Troca de Óleo, iniciado junto á secretaria do Meio Ambiente e unidades escolares de Ibirá.

O Projeto consiste na  coleta óleo de cozinha usado e sua  troca por óleo novo, sendo que cada 4 litro de óleo usado é trocado por  1 litro de óleo limpo. As garrafas pet, arrecadadas pelos alunos, estão sendo encaminhadas à prefeitura municipal para confecção da decoração de Natal nas praças municipais.