05 DEZ 2018
IBIRÁ É CAMPEÃO NO BASQUETE INFANTIL DA LIGA REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO

IBIRÁ É CAMPEÃO NO BASQUETE INFANTIL DA LIGA REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO

No último domingo, as equipes ibiraenses sub-12  e sub-14 foram campeãs da Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto ao vencer a cidade de Urupês na grande final. No mesmo dia, Ibirá foi vice-campeão na modalidade sub-17 contra a cidade de Itápolis.

A Liga Regional de Basquete de Ribeirão Preto, surgiu da fusão entre a CRB (Copa Revelar de Basquete) e da ARBRP(Associção Regional de Basquete de Ribeirão Preto). A soma da experiência das duas entidades trouxe um campeonato melhor para todos associados.

O campeonato abrangeu cidades basicamente, em um raio de aproximadamente 100 quilômetros de Ribeirão Preto. Dos 12 aos 45 anos de idade, divididos em diversas categorias.

O campeonato regional de basquete é vinculado à federação paulista de basquetebol através da arbrp, nas categorias sub-13 feminino e sub-12, 13, 14 e 15 masculino. Possibilitando estas equipes a disputar o campeonato estadual.