25 NOV 2019
PROGRAMA GUARDIÕES DO AMANHÃ É ENCERRADO NA EM EDITH PEREIRA GONZAGA, COM PREMIAÇÃO

Nesse ano, as atividades aconteceram na Escola Municipal Professora Edith Pereira Gonzaga, com a participação de aproximadamente 60 alunos.
O programa tem como objetivo levar conceitos do agronegócio e de sustentabilidade para as escolas municipais, mais precisamente para os alunos dos quartos anos.
De acordo com a Coordenadora de Sustentabilidade, Eliete Palhares da Silva Benetti, as ações são divididas em duas etapas, sendo a primeira aplicada em junho, com a apresentação e entrega do material didático, que é composto de uma revista de atividades e um desenho animado (Os Poderes do Agronegócio).
A segunda etapa aconteceu em outubro, com a premiação da melhor redação, em que três alunos receberam uma bicicleta cada e os demais, brindes pela participação.
Além disso, a escola foi uma das quatro participantes a receber como premiação pela participação no programa um dia de oficina com abelhas sem ferrão, oferecido pela usina.
Dentre as atividades do Guardiões do Amanhã, uma que se destaca é o plantio de mudas, que foi realizado na Estação de Tratamento de Esgoto da SABESP, em Termas de Ibirá.
Cada criança recebeu uma muda, totalizando 60 novas árvores, fomentando a arborização do local.

AÇÃO
Nesse ano, o programa foi desenvolvido em 48 escolas do Brasil, do entorno das unidades da COFCO.
Em Ibirá, no ano passado, ele aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador José Lopes de Souza, atendendo 44 alunos.
Segundo informações da COFCO, em 2020 a iniciativa será retomada no município.

GANHADORES
Os ganhadores das bicicletas, que se destacaram no quesito redação, foram:
4° ano A – José Thaynã Félix Gomes
4° ano B – Lorrany Oliveira de Andrade