23 MAI 2020
PREFEITURA DE IBIRÁ DESENVOLVE AÇÕES DA CAMPANHA MAIO LARANJA

A nova decoração da Praça da Matriz, do CRAS e do Conselho Tutelar de Ibirá sinaliza a atual campanha em desenvolvimento no município: o Maio Laranja.
Gérberas artificiais – flores muito conhecidas no Brasil e que simbolizam a fragilidade e a vulnerabilidade da criança – foram espalhadas nos locais pelas equipes da Secretaria de Assistência e Promoção Social e Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar.
Tudo para remeter ao tema da campanha: o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Nesse ano, a questão do isolamento social também foi abordada pela iniciativa, já que o período pode tender a aumentar os índices de violência, uma vez que esse público passa mais tempo em casa, onde acontece a maioria das ocorrências.
O prefeito Edvard Colombo falou sobre o trabalho realizado em parceria para tratar demandas dessa ordem. “O município está muito atento a essa questão, sempre desenvolvendo ações sociais e educacionais. Temos uma secretaria de assistência social atuante, assim como o conselho tutelar, CRAS e a polícia militar. São oferecidos vários canais para denúncia, com recursos de anonimato e sigilo. O importante é garantir a segurança das crianças e dos adolescentes, por isso pedimos também a colaboração de todos, para que ao verem qualquer situação anormal, denunciem imediatamente”, ressaltou.
Em Ibirá, os interessados em fazer algum tipo de denúncia podem entrar em contato pelo Disque 100 (ligação anônima) ou pelos telefones do Conselho Tutelar: 17 3551-8076 e 99603-3260 (plantão) e Polícia Militar, pelo número 190.

#MaioLaranja #Ibirá #PrefeituraDeIbirá