24 JUN 2020
PREFEITURA DE IBIRÁ OFERECE DISQUE DENÚNCIA PARA O CONTROLE DA PANDEMIA DA COVID-19

Canal atenderá ocorrências, como aglomerações e festas, que contrariam as normas de segurança

A Prefeitura de Ibirá acaba de lançar um novo canal de comunicação com a comunidade: o Disque Denúncia.
A partir de agora, as denúncias relacionadas ao controle da pandemia da Covid-19 podem ser feitas através de um número de celular, que funcionará para ligações, mensagens ou WhatsApp.
O atendimento das ocorrências ficará a cargo da equipe de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, que exerce poder de polícia administrativa e pode registrar autos de infração, multas e até lacração de comércios.
Podem ser reclamadas questões como festas, aglomerações em geral, práticas e condutas contrárias às normas de segurança – como estabelecimentos comerciais que não controlam o número de clientes ou não oferecem álcool em gel aos consumidores – etc.
A iniciativa visa reforçar a comunicação com a população e intensificar as ações da Vigilância Sanitária, inclusive flagrantes.
É válido lembrar que os contatos feitos através do Disque Denúncia acontecem de modo sigiloso, ou seja, a identidade do denunciante é preservada.
Caso o chamado não seja atendido na hora, o setor irá averiguar o registro e lançar um auto de infração posteriormente.

ACIONE
O número do Disque Denúncia é 17 99706-2268.

>>>>>>>Atenção: em caso de denúncia falsa, o solicitante poderá ser punido. >>>>>>>>>>>>>

#DisqueDenúncia #ibirá #PrefeituraDeIbirá