23 MAI 2023
Projeto Ibirá mais verde e Projeto Polinizar
Celebramos no dia 20/05 o Dia Internacional da Abelhas. Por serem as maiores polinizadoras do planeta, as pequenas abelhas são as grandes responsáveis por nossos alimentos. A Prefeitura de Ibirá se preocupa com o meio ambiente e desenvolve vários projetos para aumentar e melhorar a cada dia a sustentabilidade e a preservação do nosso ecossistema.
“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana”
Albert Einstein

Na sexta-feira (19) aconteceu no parque do balneário nas Termas de Ibirá o lançamento do projeto de identificação das árvores das árvores e a instalação das novas colmeias de abelhas nativas.
O Evento contou com a Presença do Prefeito Edvard Alberto Colombo que fez questão de participar, e como tinham vários convidados que estavam pela primeira vez na cidade Edvard fez uma breve palestra relatando os benefícios da nossa água, divulgando e fomentando o turismo em nossa estância além de listar alguns dos vários projetos da Prefeitura em relação ao meio ambiente. Participaram também autoridades do município, alunos da EM Professora Edith Pereira Gonzaga, gestores e diretores da empresa parceira COFCO, representantes da Embrapa e da Syngenta.

Fonte: Assessoria de comunicação e imprensa Prefeitura de Ibirá
Autor: Mário Guedes