Principal   Turismo

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

IBIRÁ: VIVER BEM É AQUI

Ao chegar a Ibirá, os visitantes se deparam com um estilo característico de vida, baseado nos costumes típicos do interior paulista, enriquecido pela tradicional Estância Hidromineral do município.

A apenas 6 km da cidade, encontra-se o pitoresco núcleo urbano, onde está localizado o Parque das Termas de Ibirá, que conta com serenos lagos, a pequena ilhota e a mini-península, que servem de habitat para os gansos, além de poder pescar, andar de pedalinhos e curtir a descida de tirolesa.

Os visitantes organizam piqueniques no bosque, usufruem das piscinas, da pista de caminhada, que proporciona a prática de atividades físicas em contato com a natureza, em uma paisagem que une a variedade da fauna e da flora à antiga e singela arquitetura local.

LOCALIZAÇÃO

A Estância de Ibirá está localizada na região Noroeste do Estado de São Paulo, a 425km da capital, entre as cidades de Catanduva e São José do Rio Preto.

ÁGUAS TERAPÊUTICAS

A estrutura do Balneário “Evaristo Mendes Seixas” oferece os tradicionais banhos de imersão nas águas vanádicas, única com propriedades que proporcionam maior bem-estar ao indivíduo, por contarem com poder cicatrizante, antioxidante, antialérgico e relaxante. Os banhos e a ingestão dessas águas vêm sendo utilizados de forma associada aos tratamentos direcionados às áreas da estética, fisioterapia, massoterapia, acupuntura e a outras técnicas, desde as milenares às mais avançadas.

CINCO FONTES COMPÕEM O CONJUNTO HIDROMINERAL DAS TERMAS

Nas Termas de Ibirá, encontram-se as águas minerais vanádicas, alcalinas e bicarbonatadas, entre outras qualidades, distribuídas pelas fontes: Ademar de Barros, Carlos Gomes, Jorrante, Saracura e Seixas. Uma fonte-mestra disponibiliza água mineral medicinal da fonte Ademar de Barros ao sistema de banhos, com capacidade para oferecer até 500 banhos por dia.

COMPOSIÇÃO DA ÁGUA

Não há registro de que existam outras águas brasileiras semelhantes às encontradas em Ibirá. São águas bastante alcalinas, com PH próximo a 10, ressaltando que nessas águas não se encontra o anidrido carbônico livre ou semi-combinado. Além desta propriedade que lhe é peculiar, apresentam outras que lhes empresta o íon sulfídrico em pequena quantidade, fazendo com que elas dissolvam a matéria graxa proveniente da exsudação do corpo e que lhe fica aderente, bastando friccionar o corpo em contato com a água para que fique completamente limpo e liso, devido à ação do sulfidrato de sódio e provavelmente, também, pela de outros elementos alcalinos, tornando-se desnecessário o uso de sabão.

SERVIÇOS OFERECIDOS NO BALNEÁRIO

Atualmente o Parque das Termas disponibiliza os seguintes serviços:

- Banho de Imersão

- Saunas Úmida e Seca

- Duchas Escocesa e Circular

- Hidromassagem

- Aluguel de Toalha

- Áreas de Lazer

- Piscinas/Toboagua

- Pista de Caminhada

- Pedalinhos

- Tirolesa

O Balneário conta com profissionais especializados nas áreas de Estética, Fisioterapia, Massoterapia e Podologia oferecendo os seguintes serviços, que podem ou não incluir seção de avaliação:

- Osteopatias; e outros serviços fisioterápicos

- Bamboo Terapia

- Drenagem Linfática

- Hidratação Podal

- Limpeza de Pele

- Máscaras Faciais

- Massagem Relaxante

- Massagem Pedras Quentes

- Reflexologia Podal

- Tratamento Podológico

O atendimento a esses serviços são feitos através de agendamento antecipado pessoalmente, na recepção do Balneário, ou pelo telefone (17) 3551-1313.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-feira: 15h às 20h

Terça-feira a Sexta-feira: 9h às 20h

Sábado, Domingo e Feriados: 9h às 18h

Logo Ibirá
Mapa Endereço: Praça José Bernardino Seixas, n° 01 - Centro
Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, das 08:00
às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
23/03/2019

19°C MIN 31°C MAX
24/03/2019

20°C MIN 32°C MAX
25/03/2019

22°C MIN 33°C MAX
26/03/2019

22°C MIN 32°C MAX
27/03/2019

21°C MIN 29°C MAX
28/03/2019

20°C MIN 30°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.