29 AGO 2015
Coleta Seletiva porta à porta tem início nesta semana em Ibirá

Coleta Seletiva porta à porta tem início nesta semana em Ibirá

Aproximadamente 30 catadores de materiais recicláveis de Ibirá na manhã da última terça-feira (25), realizaram uma passeata orientando e fornecendo materiais informativos a comunidade sobre a coleta seletiva, que dará início na próxima semana. O serviço porta a porta será de terça e quinta-feira, através de um caminhão coletor.

A proposta é implantar a coleta seletiva com a separação entre resíduos secos (alumínio, papel, plástico, vidro) e úmidos (lixo orgânico).

Este projeto será importante para promover a limpeza na cidade e, consequentemente, ajudar os trabalhadores a terem boas perspectivas de geração de renda, com a comercialização dos materiais para reciclagem. Todo o processo será desenvolvido pela Prefeitura de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com os associados da Usina de Triagem de Resíduos Domiciliares, que encaminhará o que for reaproveitável para a reciclagem.

Neste início de atividades, será preciso o apoio da população, pois o trabalho de reciclagem começa dentro de casa ao separar o lixo. Todo o material reciclável tem muito valor, e a participação da população nessa ação é muito importante.

Departamento de Comunicação

Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá